A Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, começou a liberar a permissão para que o usuário use uma conta em até quatro celulares ao mesmo tempo. A atualização deve ser disponibilizada para todos nas próximas semanas, segundo a organização.
Segundo nota da empresa, "é possível vincular seu telefone como um de até quatro dispositivos adicionais. Cada telefone vinculado se conecta ao WhatsApp de forma independente, garantindo que suas mensagens, mídias e chamadas pessoais sejam criptografadas de ponta a ponta. Além disso, caso seu dispositivo principal fique inativo por um longo período, nós automaticamente desconectaremos você de todos os dispositivos complementares".
Isso significa que a conexão com os dispositivos vai acontecer de forma semelhante à liberação de mensagens em navegadores, computadores e tablets, mesmo quando o celular não está conectado à internet.
Para usuários do Whatsapp Business, a opção permite que mais funcionários respondam aos clientes diretamente do celular. A empresa também anunciou que será lançada nas próximas semanas uma forma alternativa para conectar dispositivos complementares, inserindo o número de telefone no Whatsapp Web para receber um código único em vez de precisar ler um código QR.