No mês do Orgulho LGBT, o Instagram traz novidades: a primeira deixa algumas hashtags com as cores da bandeira LGBT+ e a outra diz respeito à ampliação de possibilidade de escolha de gênero nas configurações do perfil, afirmou a rede social em seu blog.
A plataforma de compartilhamento de fotos explicou que, juntamente com a Gay Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD), identificou as hashtags #lgbtq, #bornperfect, #equalitymatters, #accelerateacceptance, #lesbian, #loveislove e #pride2019 como as mais populares que a comunidade LGBT+ usa para interagir entre si.
Agora, quando uma dessas palavras é usada no Instagram, elas aparecem na mesma variação de cores do arco-íris. E, quando elas são utilizadas nos stories, o círculo ao redor da sua foto de perfil ficará nas mesmas cores da bandeira LGBT por 24 horas.
Foram atualizadas ainda as opções de gênero no perfil. Além do feminino e masculino foram incluídas as alternativas “prefiro não dizer” e “customizado”, no qual a pessoa escreve com o que se identifica.
Mês do Orgulho LGBT
A data faz referência à Revolta de Stonewall, que aconteceu em Nova York, nos Estados Unidos, no dia 28 de junho de 1969, quando um grupo de gays resolveu enfrentar a violência policial sofrida cotidianamente.