Pela segunda vez neste ano, será possível presenciar o evento astronômico chamado de superlua. O primeiro fenômeno foi registrado no dia 1º de janeiro e o próximo ocorre nesta quarta-feira (31), quando o satélite chega a 360 mil quilômetros de distância da Terra, enquanto a média normal é de aproximadamente 380 mil quilômetro.
Com narração de Milena Schoeller, vídeo de animação explica como ocorre o fenômeno. O GaúchaZH Explica é uma série que se propõe a responder perguntas de usuários ou questionamentos recorrentes na atualidade em sites de busca, de uma maneira didática e narrada por vozes conhecidas da Rádio Gaúcha. O programa estará no ar sempre às segundas-feiras.
Assista a outros vídeos da série:
Por que há bairros mais quentes e mais frios em Porto Alegre? Entenda.
Entenda como funciona o fair play financeiro no futebol europeu.
Saiba o que fazer (e o que não fazer) em caso de queimadura de água-viva.
Que todo gaúcho já usou as expressões "Tri", "Bah" e "Tchê" não há dúvidas, mas será que todo mundo sabe qual a origem delas? Entenda.
O que é a superlua, evento astronômico que marcou o início do novo ano, no dia 1º de janeiro.
Por que às vezes acabamos em meio a um engarrafamento mesmo que não tenha havido um acidente à frente? Entenda!
A Fifa pretende realizar um novo formato do Mundial de Clubes a partir de 2021. Entenda como pode ficar o campeonato após a aprovação das mudanças.
Por que o mar gaúcho é gelado, fica "chocolate" e tem repuxo? Em vídeo de animação e com narração de Kelly Matos, listamos os motivos que fazem o mar ser tão diferente no Rio Grande do Sul.