A tentativa de fuga de um preso foi observada no bairro Santana, na Capital, na tarde desta terça-feira (1º). Um homem em roupa cor de laranja foi visto correndo por ruas do bairro, chamando a atenção e gerando preocupação entre moradores e pessoas que andavam pelo local, em ambiente predominantemente residencial da cidade.
O detento, que era conduzido para atendimento de saúde, acabou recapturado.
Conforme informações que chegaram a Zero Hora, o corre-corre teria se iniciado na Rua Laurindo, próximo à Rua Santa Terezinha.
Testemunhas relataram ter visto um "homem com roupa cor de laranja", similar à vestida pelos detentos de casas prisionais, correndo pela rua.
— Atrás dele, vinha uma viatura com a porta traseira aberta. Ouvimos gritos e sons que pareciam ser de disparos. Agentes do Estado foram vistos circulando pelo local — relatou uma das pessoas que avistaram a movimentação inusitada e pediram para ter a identidade preservada.
Ao final da tarde, a Polícia Penal emitiu nota informando que "uma pessoa privada de liberdade tentou fugir durante escolta prisional, nesta terça-feira (1ª), em Porto Alegre, sendo impedida pelos policiais penais. O apenado estava sendo conduzido para atendimento médico no Hospital de Pronto Socorro", apontou o texto enviado em resposta a pedido de informação.
Não foram divulgados mais detalhes, no entanto.