Dois jovens entraram em um edifício do bairro Bela Vista, na zona norte de Porto Alegre, e furtaram joia e arma. O caso aconteceu no final da tarde de quinta-feira (26) e é investigado pela Polícia Civil. A dupla é suspeita de integrar quadrilha especializada neste tipo de crime.
Os dois jovens teriam afirmado à portaria que seriam filhos de moradores do edifício. A entrada no condomínio foi autorizada.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que eles entram e circulam pelo prédio. Um deles usava máscara no rosto, moletom com capuz branco e bermuda jeans. O outro vestia uma blusa e calça preta (veja abaixo).
Segundo a Polícia Civil, eles arrombaram um apartamento e furtaram uma corrente de ouro, além de uma pistola. A arma era de uso pessoal de um morador do edifício.
Os itens foram escondidos pelos suspeitos nas roupas que usavam e em uma pequena bolsa preta. As imagens da rede de monitoramento mostram a dupla saindo do edifício tranquilamente, sem levantar suspeitas.
Reincidência
De acordo com a polícia, eles já teriam praticado esse tipo de delito anteriormente e integrariam uma quadrilha especializada neste tipo de furto.
O grupo criminoso foi alvo de operação da Polícia Civil gaúcha em julho. Os dois jovens não foram localizados na ofensiva, têm prisão decretada por furto e estão foragidos desde então.
— Eles estão identificados. Agora estamos atrás de localizar o paradeiro e efetivar os mandados de prisão. Da quadrilha, a princípio só resta os dois a serem presos. Então, estamos trabalhando fortemente para localizá-los e efetuar as suas prisões — explica o delegado Juliano Ferreira, da 8ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre.
Os nomes e idades dos suspeitos não foram divulgados para não atrapalhar o andamento do trabalho policial.