Morreu na noite deste sábado (26) o homem de 36 anos que atacou familiares com uma faca de serrinha em Novo Hamburgo, no bairro Santo Afonso. O caso aconteceu por volta das 7h deste sábado (26). As vítimas foram a mãe do agressor, de 58 anos, e um sobrinho de quatro anos.
De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), um policial penal do Grupo de Ações Especiais que mora na vizinhança ouviu gritos pedindo socorro e interferiu para salvar a mulher e o menino. Ao entrar na casa, o agente encontrou a criança com um ferimento no pescoço e o agressor atacando a mãe com a faca.
Segundo o relato do policial penal, o homem não obedeceu ao comando para parar e investiu contra ele, que reagiu, atirando contra o indivíduo. O agente penal não se machucou.
Os três feridos foram encaminhados para atendimento no Hospital Municipal de Novo Hamburgo. O homem passou por cirurgia, mas morreu às 19h40min, na UTI da instituição. A mulher era considerada estável e aguardava a realização de mais exames. A criança foi liberada.
Segundo a delegada Marcela Ehler, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Novo Hamburgo, o agressor tinha diagnóstico de esquizofrenia.
Também em Novo Hamburgo, nesta semana, um homem com diagnóstico de esquizofrenia protagonizou um dos episódios mais violentos da cidade. Ele abriu fogo contra policiais e a própria família, matando quatro pessoas e ferindo outras oito. Édson Fernando Crippa, 45 anos, também morreu.