A Justiça decretou a prisão preventiva dos dois suspeitos de balear e assaltar mulher de 23 anos na RS-239, em Novo Hamburgo. Os homens, que não tiveram as identidades divulgadas, já estavam detidos.
O crime aconteceu na noite de 2 de setembro, quando a jovem, estudante do curso de Direito, saía da Universidade Feevale. A ação da dupla foi gravada por câmeras de segurança da região.
O suspeito de ter sido autor dos disparos havia sido detido em flagrante na sexta-feira (6), em Campo Bom, no Vale do Sinos. Com ele, foram encontradas duas pistolas, três fuzis, uma submetralhadora, munições, duas granadas e coletes balísticos. O homem já vinha sendo investigado pela 1ª DP de Novo Hamburgo por envolvimento no assalto.
O outro criminoso também foi localizado em Campo Bom, na segunda-feira (9). Ele estava desmontando a motocicleta roubada em uma área de mata do município.
O assalto
O crime aconteceu enquanto a estudante pilotava uma moto Yamaha FZ25 na RS-239. Ela foi atingida por um disparo na região do quadril. A vítima caiu no acostamento da via e a dupla, que também circulava em uma moto, roubou a Yamaha.
A mulher foi socorrida e encaminhada para atendimento no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, onde passou por cirurgia. Conforme a Fundação de Saúde, ela recebeu alta nesta quarta-feira (11).