A Polícia Civil e a Brigada Militar seguem buscas a dois suspeitos de balear uma mulher de 23 anos para roubar a moto dela, na RS-239, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos.
O crime aconteceu por volta das 21h da última segunda-feira (2), enquanto a vítima, estudante do curso de Direito, saía da Universidade Feevale.
Conforme a polícia, a mulher pilotava uma moto Yamaha FZ25, em direção a Campo Bom, quando foi atingida por um disparo na região do quadril. Ela caiu no acostamento da via e a dupla, que também circulava em um moto, se aproximou. O carona roubou a motocicleta, mesmo com a presença de motoristas que prestavam socorro à vítima.
Agora, a polícia analisa imagens de câmeras de segurança da região. O caso é tratado como roubo com lesões.
A vítima foi socorrida e encaminhada para atendimento no Hospital Municipal de Novo Hamburgo, onde passou por cirurgia. Conforme a Fundação de Saúde, ela deixou a unidade de terapia intensiva (UTI) e foi encaminhada para o quarto nesta quinta-feira (5). Segundo o hospital, a mulher não corre risco de morte.
Após o assalto, representantes da Universidade Feevale se reuniram, no final da tarde de quarta-feira (4), com órgãos de segurança pública de Novo Hamburgo e do Estado, a fim de avaliar as estratégias de proteção adotadas nas proximidades da Instituição e considerar a aplicação de novas medidas que coíbam crimes na região.