A influenciadora e empresária Deolane Bezerra, 36 anos, passou por audiência de custória nesta quinta-feira (5) e teve a prisão preventiva mantida pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco. Ela foi detida na quarta-feira (4) em uma operação policial contra uma quadrilha suspeita de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Além de Deolane, a mãe dela, Solange Bezerra, também teve a prisão mantida na mesma audiência.
A defesa de Deolane fez um pedido de habeas corpus, alegando ilegalidade da prisão preventiva. O desembargador Cláudio Jean Nogueira Virgínio, da 12ª Vara Criminal da Capital, determinou a redistribuição do pedido para o desembargador Eduardo Maranhão, da 4ª Câmara, para que ele faça a análise.
Deolane e a mãe estão detidas na Colônia Penal Feminina, localizada no bairro da Iputinga, na zona oeste de Recife.
A investigação da operação batizada "Integration" teve início em abril de 2023. Foram expedidos outros 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão no Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
Contraponto
Deolane Bezerra publicou uma carta no Instagram afirmando que não cometeu crimes e que está sendo vítima de "uma grande injustiça". Na carta, ela expressa que ela e a família são alvos de preconceito e manifesta tristeza pela prisão de sua mãe. A seguir, confira a íntegra:
"Hoje não teve boa-tarde, Brasil! Mas estou passando aqui para tranquilizá-los. e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra minha pessoa e minha família, mas isso ludo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não prático e nunca pratiquei 'crimes'.
Confesso para vocês que estou destruída ao ver minha mãe passando por tamanha humilhação, eu passaria 1 ano, 10, 20 ou mais para provar minha inocência, mas, com ela, não... Peço oração para todos vocês, obrigada pelo carinho...
Já já tô aqui de novo...
Exquece (sic) que a mãe tá enjaulada... 'Só para descontrair'
E lembrando todos os impostos estão PAGOS."