A Polícia Civil investiga uma troca de tiros em frente a uma empresa de segurança privada, no bairro São Geraldo, na zona norte de Porto Alegre. O incidente ocorreu na manhã da última segunda-feira (29) e foi registrado por uma câmera de vigilância. Conforme a apuração policial, o relato de testemunhas indica que o ataque teria sido causado por insatisfação com uma demissão.
Ainda segundo a polícia, os envolvidos seriam o proprietário da empresa, que estava no pátio do estabelecimento, e um ex-funcionário, que estava na calçada. O segundo se aproximou do portão e teria atirado contra o antigo chefe. O tiro não acertou o empresário, que, por sua vez, sacou uma arma e disparou contra o outro, acertando-o de raspão.
As imagens mostram que, a seguir, o homem ferido cai, enquanto o empresário entra no estabelecimento e retorna na sequência.
O socorro foi chamado para o antigo funcionário. Ele foi hospitalizado em observação. Posteriormente, foi preso em flagrante pela Brigada Militar porte ilegal de arma.
O dono da empresa foi levado à delegacia, onde prestou depoimento com três testemunhas.
Investigação
A polícia investiga a ação do homem ferido e considera que o empresário foi vítima, já que teria atirado "revidando a agressão sofrida".
Segundo testemunhas, o homem ferido havia sido demitido recentemente. O desligamento teria gerado um conflito entre os dois, que teria sido a motivação do ataque.
A Polícia Civil permanece realizando diligências e afirma que pretende elucidar o fato com celeridade.
Mais informações não foram divulgadas e os nomes dos envolvidos são mantidos em sigilo.
* Produção: Camila Mendes