Uma briga foi registrada no abrigo montado no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), em Porto Alegre, na noite desta terça-feira (28). O local fica no bairro Menino Deus. A Brigada Militar agiu para conter a confusão e ao menos quatro pessoas foram detidas.
De acordo com o tenente-coronel Costa Limeira, comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar, um celular foi furtado no banheiro feminino do abrigo. O fato foi comunicado para a corporação por volta das 19h. Buscas foram feitas no abrigo, mas nenhum suspeito foi localizado.
A briga iniciou volta de 21h30min, na parte interna do abrigo. De acordo com os policiais, um casal foi acusado por outros abrigados de ter praticado o furto.
— Os abrigados teriam visto um casal que estaria manuseando o celular. Essa foi a versão das partes. A Brigada estava na frente do abrigo quando iniciou uma grande briga. As pessoas começaram a agredir esse casal, acusando que eles teriam realizado o furto — relata Costa Limeira.
Policiais que estavam no local atuaram para conter a confusão. De acordo com Costa Limeira, houve uso de gás lacrimogênio e cassetetes. O casal e outras duas pessoas foram detidas.
O abrigo recebe cerca de 200 pessoas impactadas pela enchente na Capital.
GZH entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para explicações sobre o ocorrido e aguarda retorno.