A Polícia Civil prendeu neste domingo (28), em Parobé, um homem considerado líder de uma facção criminosa do Vale do Sinos. Gilberto Tambasco estava em casa, no Vale do Paranhana, no momento do cumprimento da medida.
Conforme o delegado Valeriano Garcia Neto, ele havia fugido de uma abordagem na última sexta-feira (26) após ser visto no centro de Taquara descumprindo a prisão domiciliar. Na ocorrência, Tambasco estava com dois seguranças armados. Um deles era menor de idade e foi apreendido. O outro, segundo a polícia, morreu em confronto com a Brigada Militar (BM) durante a ação.
Depois da troca de tiros e da ação, a área da inteligência da polícia recebeu informações de que os policiais estariam sendo ameaçados.
— Através dos canais técnicos de inteligência, tomamos conhecimento que os policiais militares estavam jurados de morte. Então, a Polícia Civil de Taquara representou ao Poder Judiciário algumas cautelares que foram cumpridas, no final da tarde, em conjunto com a Brigada Militar, resultando na prisão preventiva do Gilberto Tambasco, com a revogação da prisão domiciliar — explicou o delegado.
A internação do adolescente também foi determinada. De acordo com a polícia, ele atuava como segurança de Tambasco.
No momento da prisão, um segundo homem foi detido em flagrante. Drogas sintéticas foram apreendidas no local.