Começou na manhã desta segunda-feira (25) o julgamento de quatro motoristas de aplicativo acusados de matar um adolescente e tentar assassinar outro em Eldorado do Sul, em fevereiro de 2021. O crime teria sido motivado por vingança, pelo envolvimento dos dois adolescentes em um assalto a um motorista.
Conforme a denúncia do Ministério Público, após serem informados do assalto por um colega, os réus conseguiram encontrar e interceptar a dupla de adolescentes no Morro Santana, em Porto Alegre. Os acusados levaram os dois ao Porto Seco, na Zona Norte, onde submeteram os jovens a uma sessão de tortura praticada por cerca de 20 pessoas — muitas não identificadas — convocadas por meio de aplicativo de mensagens.
Depois, os quatro réus seguiram com as vítimas até a Estrada do Conde, em Eldorado do Sul, onde atiraram contra um deles. Segundo a investigação, o outro só sobreviveu porque se fez de morto para não ser atingido pelos disparos.
Ao longo da sessão, serão ouvidas cinco testemunhas de acusação e oito de defesa, e ainda deve haver o interrogatório dos réus e fase de debate. A tendência é de que o julgamento se estenda até a madrugada.
Durante o processo, todos negaram envolvimento no crime.