O enfermeiro Josias Motta Costa, 30 anos, que saiu para trabalhar na tarde da última quarta-feira (6) e, desde então, não era mais visto, foi localizado. Morador de Gravataí, na Região Metropolitana, ele trabalha no Hospital Dom João Becker, onde faria plantão. O desaparecimento foi registrado junto à Polícia Civil.
Amigo de infância de Josias, Eduardo Tavares Moura, 29 anos, conversou com os familiares. A ele, a esposa do enfermeiro explicou que Josias faria plantão das 18h de quarta até as 6h de quinta-feira (7). No entanto, ele não voltou para casa e, segundo colegas de trabalho informaram à família, ele não teria comparecido ao hospital.
Josias saiu de casa dirigindo o seu carro, um Peugeot 206 preto. Ele vestia uma bermuda preta, chinelo e um casaco preto. O enfermeiro também carregava uma bolsa com seu uniforme de trabalho. Familiares e amigos tentaram contato com ele pelo celular, mas o aparelho estava desligado.
— Não temos nenhum norte. A esposa dele está em choque. Alguns amigos saíram de carro procurando, mas não adiantou. Ele é bastante conhecido em Gravataí. O tempo está passando e até agora não temos nenhuma notícia — diz Eduardo.
Moradores da cidade que souberam do caso relataram à família que o carro dele teria sido visto na quarta-feira próximo à parada 68, em Gravataí. A esposa registrou o desaparecimento junto à Polícia Civil e pediu apoio à Brigada Militar para realizar as buscas.
Na manhã de sexta-feira (8), Josias foi localizado. Ele havia passado mal e quando se sentiu melhor entrou em contato com familiares, que foram buscá-lo.