A Brigada Militar (BM) apreendeu 34 máquinas caça-níqueis em um prédio, na Rua dos Andradas, no Centro Histórico de Porto Alegre, na tarde desta segunda-feira (5). No local, segundo a BM, funcionava uma casa de jogos de azar, que foi fechada.
De acordo com informações do 9º Batalhão de Polícia Militar, a abordagem ocorreu a partir de um chamado recebido às 15H50min. Conforme a BM, uma mulher ligou para para o 190 relatando que uma amiga estaria sendo mantida em cárcere privado devido a uma dívida de jogo. Essa amiga teria pedido ajuda para a mulher que acionou a BM.
Chegando ao endereço indicado, os policiais não localizaram a suposta vítima. Contudo, encontraram dezenas de máquinas caça-níqueis e três mulheres. Aos agentes, elas informaram que uma delas estava entrevistando as outras duas para trabalharem em uma tabacaria que abriria próximo dali. No local, foram apreendidos cerca de R$ 2,2 mil em moedas.
Como não havia drogas, armas ou algo ilícito no prédio, além das máquinas, as mulheres apenas foram conduzidas à Delegacia de Polícia para prestar depoimento. Os agentes desativaram os caça-níqueis e os encaminharam para a Polícia Civil, que investigará o caso.
O artigo 50 da Lei das contravenções penais diz que é crime “estabelecer ou explorar jogo de azar em lugar público ou acessível ao público, mediante o pagamento de entrada ou sem ele”. O delito pode ocasionar prisão simples, de três meses a um ano, e multa.