A polícia identificou o corpo encontrado decapitado na zona norte de Porto Alegre na última terça-feira (30). O nome da vítima não foi divulgado, mas trata-se de uma mulher, de 43 anos. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios da Capital.
O corpo foi encontrado boiando em um córrego na Avenida Bernardino Silveira Amorim, no bairro Santa Rosa de Lima. A mulher foi localizada por funcionários de um restaurante próximo ao local, que acionaram a polícia.
A vítima foi decapitada, e a cabeça ainda não foi localizada pelas equipes. Ela também tinha outros sinais de violência: sem o lado esquerdo do peito e sem a genitália, que possivelmente foram mutilados. A polícia afirma que depende de resultados da necropsia para saber o que foi usado para causar as lesões.
A Polícia Civil ainda não esclareceu a motivação para o caso, se teria relação com crime organizado ou seria um feminicídio.
Após o episódio, o local foi isolado e a vítima foi retirada da água por uma equipe do Corpo de Bombeiros. O corpo foi encaminhado para a perícia do Instituto-Geral de Perícias do Estado (IGP-RS), que trabalhou na identificação.