A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (15) em Alvorada, na região metropolitana de Porto Alegre, um dos suspeitos de participação no triplo homicídio registrado no litoral gaúcho. O homem, de 23 anos, é apontado como o responsável pela condução dos executores até o local do crime.
O crime aconteceu na praia de Magistério, em Balneário Pinhal, na manhã de quarta-feira (14).
De acordo com as investigações, dois homens foram assassinados com vários disparos de arma de fogo dentro de casa e um adolescente de 16 anos do lado de fora. O menor teria indicado o local para o cometimento dos crimes.
Dentro da residência, havia cerca de 10 pessoas, inclusive crianças. Os assassinos se identificaram como policiais quando invadiram o local.
— Gritaram que eram policiais, mas usavam roupas normais. Eles procuravam por pessoas, não sabiam quem eram as pessoas que estavam na casa, então pediram pelos apelidos e isolaram (os alvos) num ponto da casa e fizeram a execução — descreveu o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Luiz César Lima dos Santos.
Segundo a Polícia Civil, apenas um dos mortos tinha antecedentes criminais. A suspeita é de que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas.