Recebeu alta do Hospital Geral de Novo Hamburgo no final da tarde desta sexta-feira (23), o bebê de 11 meses que foi jogado pela janela do carro pelo pai no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. O caso ocorreu na noite da última quinta-feira (22) e a mãe da criança, de 25 anos, que também foi arremessada, segue hospitalizada.
O menino teve escoriações e foi entregue a uma tia materna. A mãe da criança está internada em estado grave na UTI do hospital.
O pai da criança, de 40 anos, foi preso em flagrante logo após o fato. Ele foi agredido por testemunhas que presenciaram o crime, foi hospitalizado, transferido para Porto Alegre e mantido sob custódia.
Segundo a Polícia Civil, o homem, a mulher e o bebê estavam em um carro, quando teve início uma discussão. O homem teria atirado o bebê pela janela do veículo, em um local que fica próximo a um valão.
A mulher, então, teria saído do carro ainda em movimento e foi atropelada em seguida. O boletim policial foi registrado como tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio.