O bebê de 11 meses jogado pela janela de um carro pelo próprio pai está internado em uma unidade de pronto atendimento (UPA) de Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. O pedreiro Sérgio Melo, uma das testemunhas do caso, conta que levou a criança até a UPA em seu próprio carro.
Além do bebê, o pai e a mãe também ficaram feridos e foram encaminhados ao Hospital Municipal da cidade. O homem foi agredido por testemunhas que presenciaram o caso, que será investigado pela Polícia Civil.
Segundo a Brigada Militar, o homem ainda obrigou a mulher a sair do carro, em movimento. Ao cair, ela se feriu. O boletim foi registrado como tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
Conforme a Polícia Civil, o homem já tinha histórico de violência doméstica contra a companheira. Não havia medida protetiva contra ele em vigor.
Melo também viu a mãe da criança após cair do carro. A Brigada Militar informou que, após exames, a mulher teve constatado traumatismo craniano.
— Ouvimos um barulho, eu pulei o muro e vi uma mulher deitada no chão com sangue escorrendo na cabeça. Socorremos ela até um lugar e chamamos a ambulância — conta a testemunha.
O caso aconteceu na noite de quinta-feira (22), quando o pai da criança foi preso em flagrante. De acordo com a Brigada Militar (BM), o homem e a esposa dele, mãe da criança, discutiam no veículo.