A Polícia Civil investiga a morte de um bebê de cinco meses que se engasgou em uma creche de Canoas, na Região Metropolitana. O caso ocorreu na manhã desta segunda-feira (22).
Segundo a Brigada Militar, depois de receber um chamado, uma guarnição foi encaminhada ao local por volta de 9h30min. Após a realização de manobras para a desobstrução das vias respiratórias, o bebê foi levado ao posto de saúde para receber atendimento.
Segundo a Brigada, os médicos efetuaram os procedimentos necessários para a reanimação, mas não obtiveram êxito e a criança faleceu. A BM isolou o local e efetuou o registro do caso junto à Polícia Civil.
A diretora da escolinha acompanhou os policiais até a delegacia onde foi lavrado o boletim de ocorrência. O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da cidade. A identidade da criança não foi divulgada.
Em nota, a creche Pique Esconde Espaço Kids afirmou que o bebê não ingeriu nenhum alimento no local, pois “chegou alimentado e não estava no horário de nova mamada”. A instituição acrescenta que está à “disposição das autoridades” e que “se solidariza com a família”.
Veja a nota da creche
“A Escola Pique Esconde, vem informar conforme fato ocorrido nas dependências da Escola. O Bebê não ingeriu nenhum alimento na escola, pois chegou alimentado e não estava no horário de nova mamada. Foi encaminhado pela PM com vida ao pronto atendimento. Estamos aguardando o resultado da perícia.
Estamos à disposição das autoridades, e se solidariza com a família.”