Um homem de 46 anos foi atingido por cinco tiros quando deixava o Presídio Estadual de Santa Rosa, no município no noroeste do RS, na manhã desta segunda-feira (8). A identidade dele não foi divulgada.
Conforme a Polícia Civil, o homem cumpre pena em regime semiaberto por tráfico de drogas. Ele foi encaminhado para um hospital de Santa Rosa, onde passará por cirurgias. Ele não corre risco de morrer.
Segundo a Brigada Militar, câmeras da sala de operações do município identificaram a ação. Nas imagens, é possível verificar ao menos três suspeitos do crime, conforme o capitão Arlan Veiga, do 4º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (4º BPAF).
— Dois suspeitos efetuaram disparos contra a vítima e, depois, correram em direção a uma motocicleta, onde um terceiro homem aguardava, estacionado na metade da quadra ao lado. Os três subiram na moto e se evadiram do local —explica o capitão.
De acordo com a corporação, as imagens já foram repassadas para a Polícia Civil. A Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) investiga o caso e deve ouvir testemunhas nos próximos dias.