Um jovem de 25 anos foi morto a tiros em São Marcos na noite de domingo (7). O crime aconteceu por volta das 19h40min no cruzamento das ruas Raimundo Pessini com Monsenhor Henrique Compagnoni, próximo ao Monte Calvário, ponto turístico na área central da cidade. Esse é o primeiro homicídio registrado em 2024 na cidade.
De acordo com relatos repassados à Brigada Militar (BM), dois homens disparam contra a vítima na rua e depois fugiram em uma motocicleta. Quando a polícia chegou ao local, o jovem estava caído na calçada. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou a morte da vítima. O jovem foi identificado como Roger Kelwen Alves Furtado.
A BM informa que a vítima tinha extensa ficha criminal, mas não detalha quais as ocorrências. A Polícia Civil investiga a motivação e autoria do crime.
Mortes na Serra
São Marcos é a quarta cidade da Serra a registrar homicídio nesses primeiros dias de 2024. Além do município, Vacaria, Caxias do Sul e São Francisco de Paula também já contabilizam crimes contra a vida neste ano.
Em Vacaria, Juarez Batista Alves Rodrigues, 44 anos, foi morto com diversos disparos de arma calibre 9 milímetros. O crime aconteceu em 2 de janeiro por volta das 22h, na Rua Carlos Chagas, bairro Monte Claro. Rodrigues tinha antecedentes por homicídio, receptação de veículo e posse irregular de arma de fogo.
No município de Caxias do Sul, em apenas quatro dias, três pessoas foram assassinadas. O primeiro homicídio aconteceu no dia 3, quando Valderez Girardi, 43, foi morto a tiros na Avenida Santa Fé, quase esquina com a Rua Dos Ourives, dentro de uma revenda de veículos. De acordo com a Brigada Militar, ele recebeu um homem supostamente interessado na compra de um veículo e foi executado a tiros.
Claudio Guedes, 45, foi a segunda vítima de homicídio em Caxias. Ele estava em um bar na Rua dos Ourives, no bairro Santa Fé, no dia 2 quando foi atingido por disparos no peito e no braço. Guedes morreu no hospital em 4 de janeiro. Também no dia 4, por volta das 21h, Breno Henrique Vieira Amorim, 18, conhecido como Baiano, foi baleado na Rua Maestro Heitor Villa-Lobos, no bairro Planalto. Ele chegou a ser socorrido ao hospital, onde morreu. Conforme a Brigada Militar, o rapaz levou cerca de 10 tiros. Ele tinha no bolso um revólver calibre .32. No histórico, o jovem, nascido em Salvador (BA), tinha antecedentes por tráfico de drogas e receptação.
Vitor Gabriel Castilhos, 22 , foi a primeira vítima de homicídio em São Francisco de Paula em 2024. O crime aconteceu na Rua Ângelo Atanázio, no bairro Rincão, na madrugada deste sábado (6). Segundo o relato de familiares à Brigada Militar (BM), Castilhos foi esfaqueado ao tentar ajudar o primo dele, que foi agredido por um homem de 26 anos. O suspeito do crime foi preso pela logo após a ocorrência.