Três homens foram presos em flagrante por duplo homicídio na madrugada de sexta-feira (1) pelas Polícias Civil e Militar na zona norte de Porto Alegre. De acordo com o delegado Thiago Zaidan, o trio foi localizado após troca de informações com o 20º Batalhão de Polícia Militar. A investigação ficará com a 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre, da qual Zaidan é coordenador.
De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu por volta das 4h de sexta-feira, na Avenida Élvio Antônio Filipetto, perto do Complexo Cultural do Porto Seco, no bairro Santa Rosa de Lima. Informações preliminares dão conta de que uma pessoa entrou na casa e fez os disparos. O local estava abandonado. Um homem ainda não identificado e uma mulher de 34 anos foram mortos. Outra mulher, de 30 anos, ficou ferida.
O trio ainda roubou uma residência, também localizada na Zona Norte. Foi após esse crime que a prisão ocorreu.
Com idades entre 20 e 22 anos, os criminosos possuem antecedentes por homicídio qualificado, roubo, tráfico e porte de arma de fogo de uso restrito. Também são membros de facção criminosa.
A investigação está em sigilo, mas a suspeita é que o crime foi praticado em razão de disputas entre grupos criminosos. O trio foi encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional, onde responderão criminalmente tanto pelo crime contra a vida como pelo delito patrimonial.