A Polícia Civil desarticulou um esquema de telentrega de drogas que funcionava em Porto Alegre e Alvorada, na Região Metropolitana. Um homem foi preso em flagrante no bairro Partenon, na Zona Leste, por suspeita de envolvimento no esquema.
De acordo com a delegada Ana Flávia Leite, titular da 4ª Delegacia de Investigação do Narcotráfico (DIN/Denarc), os policiais cumpriram os mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça na manhã desta sexta-feira (1º).
Conforme a delegada, a droga apreendida tinha embalagens com logotipo indicando a “qualidade” do produto. A marca do grupo também foi localizada em adesivos, broches e outros objetos.
Na residência de Alvorada, no bairro Formoza, foram localizadas duas balanças de precisão e 715 gramas de maconha. Já na residência em Porto Alegre foram localizados:
- Uma estufa
- Dois tijolos de maconha com o peso de 1,8 kg
- 415 gramas de maconha do tipo camarão
- 23 bases de vidro para narguilé
- Duas balanças de precisão
- Uma seladora a vácuo
- Oito carteiras de identidade com o logotipo do grupo
- 45 etiquetas com descrição de THC de 31,02% 799mg
- 32 caixas de papel seda
- Oito sacos contendo filtros
- Seis essências
- Diversos pés de maconha que estavam sendo cultivados no pátio residência.
O suspeito foi preso e encaminhado ao Núcleo de Gestão Estratégica do Sistema Prisional (Nugesp), onde ficará à disposição da Justiça. A investigação seguirá para que o Denarc possa identificar e responsabilizar criminalmente os demais envolvidos no esquema.
Como denunciar
Quem tiver informações sobre casos relacionado ao tráfico de drogas pode denunciar anonimamente ligando para o Denarc pelo Disque-denúncia no 08000 518 518.