Um homem e uma mulher foram mortos a tiros, na madrugada desta sexta-feira (1º), em uma casa na zona norte de Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 4h, na Avenida Élvio Antônio Filipetto, perto do Complexo Cultural do Porto Seco, no bairro Santa Rosa de Lima.
Informações preliminares da polícia dão conta de que uma pessoa entrou na casa e fez os disparos. O local estava abandonado. A identidade das vítimas ainda não foi divulgada.
Uma outra mulher, que estava na casa, ficou ferida. A suspeita dos policiais é de que o ataque tenha relação com a disputa pelo tráfico de drogas na região.
Polícia descarta relação entre homicídios
De acordo com o delegado Eric Dutra, interino da delegacia de homicídios de Porto Alegre que apura o crime, o caso não possui relação com relação com um homicídio registrado em um evento de manobras artísticas com motos, no domingo (26). Na ocasião, um homem morreu no local e outras duas pessoas ficaram feridas.
Segundo o delegado, as vítimas do homicídio desta sexta seriam usuárias de crack. O local, na Avenida Élvio Antônio Filipetto, seria uma boca de fumo.
A principal hipótese para a escalada da violência na região é a disputa pelo tráfico de drogas, segundo Dutra.