Um homem suspeito de cometer um assalto foi morto por um policial militar de folga, nesta quinta-feira (14), em Porto Alegre, segundo a Polícia Civil. O caso aconteceu por volta das 21h, no bairro Petrópolis.
Conforme informações obtidas pela Polícia Civil, uma mulher estava saindo de uma academia na Rua Barão do Amazonas, próximo à Rua Ferreira Viana, quando foi abordada por dois criminosos. Um deles teria mostrado uma arma à vítima. A mulher teve a mochila roubada, com celular, cartões de banco e roupas.
Um grupo de pessoas viu a cena e teria ido atrás dos criminosos, que estavam a pé. Um policial militar do 11º batalhão que estaria de folga também viu o assalto e perseguiu um dos criminosos, que foi baleado.
O homem ferido foi encaminhado para atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele não teve o nome divulgado. A arma que ele usou para cometer o crime era falsa.
Já a mulher que foi vítima do assalto não ficou ferida e recuperou os itens que haviam sido levados.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o policial militar envolvido se apresentou às autoridades e entregou a arma, que deverá ser encaminhada à perícia.
O caso será investigado pela Polícia Civil e um inquérito policial militar deverá ser aberto pela Brigada Militar.