Um homem suspeito de participar da morte de Emerson Michael da Silva, 29 anos, foi preso na quarta-feira (13) em Rolante, no Vale do Paranhana. O corpo foi encontrado no dia 1° de dezembro, com sinais de tortura — os olhos da vítima haviam sido arrancados.
Segundo o delegado responsável pela investigação, Vladimir Medeiros, o crime tem relação com disputas pelo tráfico de drogas na cidade e região e o suspeito foi capturado com base em "provas sólidas", que foram avaliadas também pelo Ministério Publico e pelo Judiciário.
A polícia continua investigando outros participantes no crime.
— O mandante já está identificado. Ele se encontra preso, repassando ordens ao grupo criminoso de dentro do sistema prisional. Ele também será responsabilizado pela Polícia Civil — declarou o delegado.
O nome de nenhum dos suspeitos foi divulgado.
O crime
O homicídio aconteceu entre a noite de 30 de novembro e a madrugada do dia 1°, no bairro Rio Branco, em Rolante. O corpo do homem de 29 anos foi encontrado por pedestres no dia seguinte, próximo a um campo de futebol.
Segundo o delegado, a crueldade utilizada no crime surpreendeu os investigadores.
— É comum casos ligados ao tráfico apresentarem maior crueldade, mas esse divergiu, tamanha foi a violência — comentou o delegado.
Produção: Camila Mendes