A Polícia Civil prendeu preventivamente um homem de 64 anos por estupro de vulnerável, em Canoas, na Região Metropolitana, nesta quarta-feira (13). As vítimas seriam quatro menores de idade, todos sobrinhos do suspeito.
O homem é investigado em três inquéritos policiais, todos envolvendo abusos contra membros de sua família. Conforme a polícia, as vítimas seriam um sobrinho de 14 anos e três sobrinhas de 11, seis e quatro anos.
Segundo o delegado Maurício Barison, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas, o homem teria estuprado as vítimas em ocasiões em que a família estaria reunida.
— Ele se aproveitou da vulnerabilidade delas nos momentos de lazer — diz o delegado.
Denúncias Anônimas
A Polícia Civil enfatiza a importância da participação da comunidade no enfrentamento aos crimes de abusos sexuais contra crianças e adolescentes. Conheça os canais para o recebimento de denúncias anônimas:
Polícia Civil
Linha Direta: (51) 3425.9056
WhatsApp: (51) 98459.0259
Disque 100
O Disque Direitos Humanos, Disque 100, é um serviço de denúncias de violações de direitos humanos.
O serviço funciona diariamente, 24 horas por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações podem ser feitas de todo o Brasil por meio de discagem direta e gratuita, de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel.
Canal de atendimento do Disque 100 no WhatsApp: (55) 61 9611.0100
Produção: Camila Mendes