A Polícia Civil investiga os detalhes de uma tentativa de homicídio contra um casal em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo. Na noite da quinta-feira (21), os agentes prenderam o suspeito de atirar contra a ex-companheira e o atual namorado dela. As vítimas reconheceram o atirador e acreditam que a motivação do crime tenha sido ciúmes.
Na noite de 15 de dezembro, uma sexta-feira, o casal estava dentro de casa quando foi surpreendido por tiros vindos do lado de fora da casa. Em depoimento, as vítimas dizem ter visto o homem pela janela — de onde partiram os tiros —, reconhecendo-o imediatamente como o ex-companheiro da mulher.
Um dos disparos teria atingido uma garrafa térmica e ricocheteado, acertando a boca do atual namorado da mulher, arrancando-lhe dois dentes. O serviço de emergência foi acionado e ele foi atendido em um posto médico. Conforme o delegado Róbinson Palominio, responsável pelo caso, o atirador ainda teria tentado efetuar mais disparos, mas a arma teria falhado, impedindo a continuidade do ataque.
A ex-companheira do suspeito, com quem ele tem uma filha de 12 anos, disse à polícia que o relacionamento dos dois acabou há cerca de 10 meses, porém, o homem não aceitaria o término. Ela relata que o suspeito a ameaçava, dizendo que "se ela não fosse dele não seria de mais ninguém". Este fato foi, inclusive, registrado em ocorrência policial, porém, não foram requeridas medidas protetivas.
Conforme o delegado, a investigação descobriu que o suspeito fugiu para São Jerônimo, na Região Carbonífera, logo após o crime. Policiais da cidade localizaram o homem, que estava escondido na casa de parentes, e o prenderam. Antes mesmo da prisão, o suspeito já estava acompanhado de um advogado. Interrogado na sexta-feira (22), na presença do defensor, o preso exerceu seu direito a permanecer em silêncio.
O delegado Róbinson Palominio diz que a investigação será finalizada na próxima semana e que o homem será indiciado por tentativa de homicídio qualificado e tentativa de feminicídio contra a ex-companheira. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
*Produção: Camila Mendes