Correção: um dos homens foi baleado no bairro Cidade Nova e não no bairro Euzébio Beltrão de Queiróz, como publicado das 7h52min às 9h20min de 23 de dezembro de 2023. O texto já foi corrigido.
Cinco pessoas foram baleadas em Caxias do Sul em um intervalo de 14 horas. As ocorrências mais recentes ocorreram na madrugada deste sábado (23). Por volta das 4h30min, dois homens, de 26 e 28 anos, deram entrada na UPA Central com ferimentos por arma de fogo. Segundo a Brigada Militar (BM), eles estariam no estacionamento de uma boate na Rua Ludovico Cavinato quando ocorreu o crime. A apuração inicial aponta que a dupla foi ferida ao tentar separar uma briga de casal.
Um deles foi atingido por três tiros (na mão esquerda, abdômen e tórax), passa por cirurgia e o estado de saúde é grave. O outro foi baleado com dois tiros na perna e não corre risco de morrer.
No mesmo horário, a UPA Central recebeu um homem que foi baleado em frente a uma boate no bairro Cidade Nova. Os tiros teriam partido de ocupantes de um veículo C3 prata. O homem recebeu atendimento médico e não apresenta risco de morrer.
Já na tarde de sexta-feira (22), dois homens, de 19 e 32 anos, foram vítimas de tentativa de homicídio na Rua Cristóforo Randon, no bairro Marechal Floriano. O caso foi registrado por volta das 14h30min. Eles foram conduzidos por populares à UPA Central e, posteriormente, foram encaminhados ao Hospital Pompéia, em estado estável. Segundo informações de testemunhas, tripulantes de um veículo Uno teriam disparado os tiros e fugido do local.