O médico cardiologista Roberto Kalil Filho, que tem entre seus pacientes o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi vítima de assalto na manhã desta terça-feira (12), na garagem do edifício onde tem consultório particular. O prédio fica na região da Bela Vista, no centro de São Paulo.
Conforme o Hospital Sírio-Libanês, onde o médico é diretor do Centro de Cardiologia, "não houve agressões físicas e o médico encontra-se bem". A instituição esclareceu que o assalto não ocorreu nas dependências do hospital, que fica na mesma região do consultório particular do cardiologista.
A assessoria de imprensa de Roberto Kalil afirmou, em nota, que o médico foi abordado por ao menos dois criminosos armados logo após entrar na garagem do prédio comercial, na Rua Dona Adma Jafet, a poucas quadras da Avenida Paulista. O assalto aconteceu por volta das 9h30min.
"Sem reagir, prontamente entregou o que queriam: um relógio de pulso", disse a assessoria, que afirmou ainda que o médico registrou boletim de ocorrência e segue atendendo seus pacientes normalmente.
A reportagem solicitou mais informações à Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo e aguarda retorno.
Médico pessoal do presidente Lula e de outros personalidades, Roberto Kalil Filho é professor-doutor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e presidente do Conselho do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas (InCor), além de atuar no Hospital Sírio-libanês.