Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após tentarem vender uma rifa falsa a um policial na tarde de sábado (9), na BR-471, em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. O sorteio anunciava estar arrecadando fundos para uma pessoa doente.
Os dois suspeitos comercializavam as rifas a motoristas que estavam parados em um congestionamento causado por obras na rodovia quando abordaram o policial que estava em um veículo. O agente desconfiou da ação e acionou a PRF.
Durante a abordagem, os homens de 31 e 36 anos não souberam provar a veracidade da rifa. Um deles tinha antecedentes por estelionato, também por meio da venda de rifas, e por posse de drogas. A identidade dos suspeitos não foi divulgada.
Com a dupla, a polícia apreendeu talões de rifa e recibos com numeração desordenada, fotos de uma pessoa doente, cerca de R$ 500 e celulares pelos quais, segundo a PRF, eles acompanhavam o depósito de transferências via Pix, aceitas como pagamento após a venda de bilhetes. Um Ford Ka utilizado pelos suspeitos também foi apreendido. Os dois foram conduzidos para a delegacia de polícia.