Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por suspeita de estuprar uma adolescente de 17 anos em Santa Maria. O caso teria acontecido na noite de segunda-feira (4). O suspeito foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.
Conforme a delegada Luiza Sousa, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente, um inquérito policial será aberto e a vítima será encaminhada para perícia psíquica, realizada por psiquiatra ou psicóloga do Instituto-Geral de Perícias. A adolescente não será ouvida na delegacia.
O caso teria ocorrido por volta das 21h30min, durante um evento em uma igreja evangélica. O homem estaria trabalhando com filmagem no local. Ele teria ido até o banheiro com a adolescente, onde teriam tido relações sexuais. Segundo a polícia, não teria havido conjunção carnal. Logo depois, a adolescente relatou o caso a sua mãe, que chamou a Brigada Militar. O homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento, onde foi preso em flagrante por estupro.
De acordo com o advogado do suspeito, Bruno Seligman de Menezes, o homem alega que a situação foi consensual e que câmeras do local mostram que os dois vão juntos ao banheiro. Menezes afirma que, no relato da adolescente à policial militar que a ouviu, a vítima não mencionou que foi ameaçada ou agredida. O advogado diz que já foi feito pedido para que o cliente responda em liberdade já que não há provas contundentes contra ele.