Um homem morreu após ser baleado em frente a uma casa noturna no bairro Navegantes, em Porto Alegre, na madrugada desta terça-feira (5). A ocorrência foi registrada na Rua Doutor João Inácio.
De acordo com a Polícia Civil, uma briga teria ocorrido em frente ao estabelecimento, entre a vítima e outras pessoas. A vítima teria apontado uma arma para essas pessoas. E, neste momento, um terceiro viu a situação e disparou contra a vítima, que ainda não teve a identidade divulgada. O homem morreu no local e tinha 31 anos.
— Uma das partes que supostamente teria sofrido ameaça da vítima é um taxista que estava aqui. O que ele nos declarou informalmente, mas ainda iremos confirmar em termos de depoimento, é que o estopim teria sido uma discussão por um motivo fútil, pequeno, mas que, em dado momento, a vitima do homicídio teria lhe apontado uma arma. Ele ficou assustado. E, nesse meio tempo, uma terceira pessoa teria intervindo e realizado os disparos contra a vítima — detalhou o delegado Pablo Soares, do Departamento de Homicídios.
O autor do tiro se apresentou à polícia e argumentou que atuou em legítima defesa. No início da manhã desta terça, o local esteve isolado para perícia.
— Vamos verificar realmente a participação desse autor dos disparos, que culminou na morte da vítima, para saber se realmente ele agiu em legítima defesa de terceiro ou se houve algum tipo de excesso nessa conduta —afirmou o delegado.
A motivação do crime ainda é desconhecida. Mas, com auxílio de imagens de câmeras de segurança e relatos das testemunhas e das partes envolvidas, a Polícia Civil dará seguimento à investigação.