Dois homens foram indiciados por um homicídio que ocorreu na madrugada do último sábado, dia 18 de novembro, em Porto Alegre. A Brigada Militar prendeu os suspeitos de espancarem a vítima de 37 anos até a morte, no Centro Histórico. O corpo foi encontrado no chão, na Rua dos Andradas. Ao lado dele havia uma pedra, um tijolo e um pedaço de madeira.
Os indiciados confessaram ter participado do crime. Conforme a polícia, ambos relataram que a vítima teria tentado assaltá-los e essa seria a motivação das agressões. O homem morto era de Canoas e tinha antecedentes criminais por lesão corporal, roubo a pedestre e tráfico de entorpecentes.
Após receberem a denúncia do crime, os PMs foram informados que os agressores estariam ainda nas redondezas. Com ajuda das imagens do videomonitoramento, a Brigada Militar iniciou as buscas pelos suspeitos e, posteriormente, os dois foram localizados e presos na Avenida Otávio Rocha, também no Centro Histórico.
Bastões
A dupla, que não apresentava sinais físicos de agressão, estava portando bastões de madeira. Os dois foram presos em flagrante por homicídio doloso e foram indiciados no inquérito policial.
Conforme a Polícia Civil, um dos indiciados é natural de São Sebastião do Caí, no Vale do Caí, e tinha antecedentes por tráfico, arrombamento e injúria.
O outro, é de Bangladesh, país do sul da Ásia que faz fronteira com a Índia, e estava vivendo em situação de rua na capital gaúcha. Ele não tinha registros criminais. A polícia não tem informações acerca dos motivos que trouxeram o estrangeiro ao Rio Grande do Sul. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
*Produção: Camila Mendes