Imagens capturadas por uma uma câmera de vigilância mostram o momento em que dois suspeitos chegam em uma moto numa barbearia, no centro de Canoas, na Região Metropolitana. Segundos depois, os homens saem às pressas do local.
Dentro do estabelecimento, um homem de 37 anos, identificado como Rafael Steinmetz da Silva, foi morto a tiros enquanto cortava o cabelo. O crime aconteceu na manhã da última sexta-feira (17), na Rua Brasil, no centro da cidade.
Segundo a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Canoas, a vítima foi alvejada por, pelo menos, cinco disparos de pistola calibre 9mm. Silva foi atingido na cabeça e morreu no local.
O delegado Arthur Reguse, titular da DPHPP de Canoas, relata que a vítima tinha antecedentes por tráfico de drogas, e a principal suspeita é de que tenha sido executada por conta de vínculos com o crime organizado.
A DPHPP segue em busca de evidências que possam auxiliar na identificação dos dois executores. Quem tiver informações que ajudem a polícia deve entrar em contato pelo telefone 0800 642 0121. É garantido o sigilo.
* Produção: Camila Mendes