O Ministério Público (MP) anunciou oficialmente quem serão os promotores que vão atuar em plenário no novo julgamento dos quatro réus da tragédia na boate Kiss. Lúcia Helena de Lima Callegari e Eugênio Paes Amorim serão responsáveis por sustentar a acusação de homicídio doloso contra Elissandro Callegaro Spohr, Mauro Hoffmann, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão.
A sessão está marcada para se iniciar às 9h30min do dia 26 de fevereiro de 2024, no Foro Central de Porto Alegre, e será presidida pelo juiz de Direito Francisco Luis Morsch.
A promotora Lúcia Helena de Lima Callegari já atuou no primeiro julgamento, em dezembro de 2021, e que acabou anulado pelo Tribunal de Justiça do Estado com ratificação da decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ) em razão de nulidades apresentadas pelas defesas. Lúcia Helena é titular da 1ª Vara do Júri de Porto Alegre.
Titular da 4ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, Eugênio Paes Amorim também vai representar o MP no julgamento. Ele atuará no lugar de David Medina da Silva, que esteve na acusação ao lado de Lúcia Helena no primeiro julgamento.