A Brigada Militar (BM) prendeu um homem de 40 anos suspeito de libertar um enxame de abelhas durante uma briga familiar em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. Conforme a BM, após soltar as abelhas, ele precisou de atendimento hospitalar por conta das ferroadas.
O caso aconteceu na tarde de domingo (13), na localidade de Linha Sapé, no interior do município. Segundo a BM, uma idosa de 71 anos acionou os agentes do 23° Batalhão de Polícia Militar (BPM) alegando estar sofrendo ameaças do genro, também de 40 anos, e do neto, de 20 anos.
Quando chegaram ao local, os policiais avistaram um enxame de abelhas sobrevoando a parte externa das casas. Segundo a BM, o neto da idosa informou que o tio havia soltado as abelhas para que picassem os familiares.
A BM pediu apoio ao Corpo de Bombeiros e ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Cada equipe compareceu ao local com duas viaturas. O homem que soltou as abelhas precisou ser levado para atendimento hospitalar devido a múltiplas ferroadas.
O motivo do conflito familiar que originou os fatos não foi informado aos policiais. Depois que os insetos foram controlados, a idosa registrou um boletim de ocorrência por violência doméstica contra o genro e o neto na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da cidade.
Já a filha da idosa, uma mulher de 41 anos, também solicitou registro de ocorrência contra a mãe e o irmão, que, segundo a BM, foi quem soltou as abelhas para picar o marido dela e o filho.
As duas mulheres e os dois homens foram encaminhados à delegacia para registro de ocorrência. A Polícia Civil deve investigar o caso.