Um homem de 28 anos foi preso por estupro de vulnerável após se apresentar na Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, na Região Central, nesta quarta-feira (9). Ele é suspeito de abusar sexualmente da enteada, de 13 anos.
Conforme o delegado Adriano Winkelmann de Rossi, responsável pelo caso, na tarde do último sábado (5), o suspeito convidou a vítima para sair e comprar um presente surpresa para a mãe. Ele a levou até uma região de mata na localidade de São João do Barro Preto, no interior do município.
— Ele alegou que queria comprar presentes para fazer uma surpresa para a mãe da vítima. No meio do caminho, ele falou que estava pensando em acampar e levou a vítima até o local, onde forçou ela a tirar a roupa e cometeu o estupro — explica Rossi.
Após o abuso, o suspeito ameaçou a menina, para evitar que ela contasse algo para alguém. No entanto, a mãe da estranhou o comportamento da filha ao chegar em casa.
— A menina estava chorando. Com os questionamentos e a insistência da mãe, ela contou o que aconteceu. A mãe percebeu que a filha estava com várias lesões no corpo, inclusive sangrando — diz o delegado.
A mãe da vítima registrou boletim de ocorrência contra o suspeito ainda no sábado, mas ele fugiu e não foi localizado pela Brigada Militar (BM) e pela Polícia Civil. Acompanhado de um advogado, o homem se apresentou na delegacia no início da tarde desta quarta. De acordo com Rossi, o homem negou as acusações.
A vítima foi encaminhada para acompanhamento médico no hospital da cidade. O suspeito está preso preventivamente no Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.
*Produção: Lucas de Oliveira