A Polícia Civil investiga um caso de estupro que teria ocorrido em Santa Maria, na Região Central, na madrugada de domingo (16). A vítima, uma jovem, de 18 anos, procurou a polícia para relatar que, quando retornava, a pé, para casa, após sair de uma casa noturna no bairro Duque de Caxias, foi abordada por três homens.
Conforme a delegada Elizabete Shimomura, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Santa Maria, um dos criminosos teria ameaçado a jovem e a obrigado a fazer sexo oral nele.
— Era por volta das 5h, ela estava sozinha quando eles apareceram. Um deles a obrigou a fazer sexo oral. Os demais se afastaram, mas aguardaram o autor — explica.
Em depoimento prestado à polícia na tarde desta segunda-feira (17), a jovem revelou que o homem disse que “algo pior poderia acontecer" se ela reagisse.
De acordo Shimomura, os suspeitos ainda não foram identificados. A jovem disse à polícia que “não houve violência física”, além do estupro.
— Iremos fazer o trajeto que ela fez e verificar se há câmeras de segurança que possam ter captado os fatos. A vítima não conseguiu nos fornecer dados adicionais do crime — conta.
*Produção: Lucas de Oliveira