Os suspeitos de roubar e agredir um homem de 44 anos em Júlio de Castilhos, na Região Central, foram detidos na manhã desta terça-feira (22). A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão preventiva contra a dupla, de 51 e 67 anos, no Centro e no bairro Tancredo Neves.
Na tarde de 11 de agosto, a vítima foi surpreendida e teve sua carteira roubada por outros dois homens enquanto caminhava próximo ao Estádio Municipal Miguel Waihrich Filho. O homem também foi agredido pela dupla.
Conforme o delegado Adriano Winkelmann de Rossi, titular da Delegacia de Polícia de Júlio de Castilhos, a vítima perdeu R$ 600 no crime.
— A vítima era conhecida dos suspeitos, eles sabiam que ele estava com essa quantidade de dinheiro na carteira — explica Rossi.
No depoimento, a vítima contou que foi chamada pelos suspeitos e, quando se aproximou, foi agredida.
— Um deles, o mais jovem, agrediu fisicamente com um soco e depois deu uma rasteira — conta o delegado.
Segundo a Polícia Civil, o homem de 67 anos tem antecedentes criminais por estupro, lesão corporal culposa, tentativa de homicídio, estelionato e ameaça.
Já o homem de 51 anos, que seria o autor das agressões, acumula antecedentes criminais por tentativas de homicídio, conforme a polícia.
Os dois presos foram encaminhados ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos. O nome deles não foi divulgado.
*Produção: Lucas de Oliveira