A Polícia Civil de Júlio de Castilhos, na Região Central, prendeu em flagrante, na tarde de terça-feira (25), um homem de 26 anos, suspeito do assassinato de Adão Antônio Menezes de Almeida, 54, no bairro Centro Baixo.
O crime ocorreu em uma casa que fica junto a um campo de futebol. A vítima foi encontrada morta dentro da residência, com ferimentos no pescoço, pouco depois do meio-dia de terça. No local, foi encontrado um pedaço de vidro com marcas de sangue, que a polícia acredita ter sido o objeto usado para cometer o crime.
Após interrogatório de testemunhas, a Polícia Civil chegou ao suspeito, que morava com a vítima. Conforme o delegado Adriano Winkelmann de Rossi, titular da delegacia de Júlio de Castilhos e responsável pela investigação, durante o depoimento, o homem entrou em contradição. Além disso, ele estava com alguns objetos que seriam do homem morto. Esses indícios levaram à prisão do suspeito. A motivação ainda não está totalmente esclarecida, mas acredita-se que tenha havido um desentendimento entre os dois.
O homem de 26 anos, que negou ser autor do crime, é natural de Canoas e já tem antecedentes por furto, lesão corporal e posse de drogas. Ele foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos.