A polícia prendeu duas pessoas em operação contra roubos a residências em Viamão, na Região Metropolitana, nesta sexta-feira (4). Em ação simultânea, em Porto Alegre, foram presos três suspeitos do mesmo tipo de crime.
No caso registrado em Viamão, o delegado Alexandre Luiz Fleck investiga a relação entre o roubo e uma discussão que teria ocorrido entre as vítimas — um casal — e uma mulher. Dias depois deste desentendimento, em outubro de 2022, cinco criminosos arrombaram a residência do casal, agrediram pessoas que estavam no local, causaram danos a todos os ambientes da casa, além de roubar celulares e cerca de de R$ 10 mil em dinheiro. A polícia avalia se o crime foi cometido por vingança.
Nesta sexta, foram cumpridos mandados em Viamão, Alvorada e na zona sul da Capital. Segundo Fleck, as buscas continuam durante todo o dia para tentar localizar uma pessoa que segue foragida. Os nomes dos investigados não foram divulgados.
Os policiais também apuram outros roubos a residências que teriam sido realizados pelos mesmos suspeitos.
Operação na Capital
Na ação em Porto Alegre foram presos três investigados. Houve apreensão de diversos objetos roubados.
Um dos detidos já estava em prisão domiciliar. Em ação conjunta com a Brigada Militar, ele foi detido ainda na quinta-feira (3). E foi a partir da prisão dele que outros suspeitos foram identificados e presos nesta sexta.
O trio preso é investigado por dois roubos de casas, sendo que em um deles também levaram um veículo, e também por uma tentativa de roubo.
— As pessoas foram amarradas e, por cerca de uma hora, nos dois roubos consumados, os criminosos ingeriram bebidas alcoólicas, forçando os proprietários das residências, amarrados, a fazer o mesmo, como uma forma de coação às vítimas. Houve ameaças e agressões — ressalta o titular da 6ª Delegacia da Capital, delegado Marcos Meirelles.
Os três casos ocorreram nos últimos 10 dias nos bairros Jardim Isabel e Ipanema, ambos na zona sul de Porto Alegre.