Foi confirmada a morte cerebral de Kauan Galdino Florêncio Pereira, 18 anos, baleado na cabeça após um desentendimento com um traficante em um baile funk, em Queimados, na Baixada Fluminense, na madrugada de Réveillon. A briga teria começado depois que Kauan pisou no pé do bandido, segundo divulgado pelo portal g1.
A informação sobre a morte foi divulgada na tarde desta sexta-feira (3) pela direção do Hospital Posse, em Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense, onde o jovem estava internado em estado grave.
Investigação
A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga se o traficante conhecido como "Testa de Ferro", suspeito de atirar em Kauan, foi morto por determinação da facção criminosa que pertencia.
Testa de Ferro, apontado como chefe do tráfico na comunidade São Simão, teria disparado contra Kauan após o desentendimento provocado pelo pisão no pé.
Apuração da TV Globo indica que chefes da facção teriam se irritado com a atitude do membro do grupo e, para "evitar problemas", ordenaram a execução do criminoso.