A Polícia Civil de Rosário do Sul, na Fronteira Oeste, investiga o caso de uma mulher de 54 anos que confessou ter matado o companheiro a tiros dentro de casa, enquanto ele dormia. O homicídio de Marcos Mendonça Nunes, 49 anos, aconteceu na madrugada do último dia 8, e a mulher procurou a polícia confessando a autoria do crime na sexta-feira passada (11). Ela permanece em liberdade, já que havia passado o prazo para prisão em flagrante.
— Como ela procurou a polícia três dias depois, não havia possibilidade legal de prisão em flagrante. No momento, estamos averiguando a possibilidade de prisão preventiva — explica o delegado Daniel Severo, titular da Delegacia de Polícia do município.
A mulher revelou que o companheiro a ameaçava constantemente, inclusive com a arma de fogo dele, que foi utilizada no crime. Segundo o delegado Severo, “há provas de que a vítima realizava disparos de arma de fogo no pátio de sua casa”:
— Ela relatou diversas agressões físicas, ameaças contra ela e seus filhos de relacionamentos anteriores. Ela disse que entrou em uma espiral ao descobrir que ele mantinha um relacionamento com outra pessoa, que estaria grávida.
O crime ocorreu na Rua Mister Waitses, onde a vítima morava. A investigação ainda apura se a suspeita também residia no local. O caso deve ser concluído até o fim desta semana, segundo o delegado:
— Ela não ocultou o cadáver, não há indícios de alterações no local do crime. Ainda não sabemos se ela passou esses dias normalmente na casa, pois ela possui uma residência onde convive com seus filhos.
*Produção: Lucas de Oliveira