Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (14) suspeito de matar um casal no dia 6 de agosto, no bairro São José, em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. A Polícia Civil diz que o detido seria ex-companheiro da mulher assassinada e que a motivação do crime seria o fato de o suspeito não aceitar o término do relacionamento.
As vítimas, João Batista Cardoso de Souza, 58 anos, e Rosângela Zimmer, 42, foram encontrados mortos no banheiro de uma casa, atingidos por diversos tiros. De acordo com a delegada Marcela Ehler, responsável pela investigação, o crime deve ser enquadrado como feminicídio e homicídio qualificado por motivo fútil.
De acordo com a Brigada Militar, a corporação foi acionada por volta das 10h25min de 6 de agosto, para verificar a ocorrência na residência.
Após as investigações preliminares, a Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Novo Hamburgo efetuou a prisão temporária do suspeito, que não teve a identidade revelada.
O casal foi morto na manhã do dia 6 de agosto, no bairro São José, em Novo Hamburgo. As vítimas morreram dentro do box do banheiro.