A Polícia Civil investiga uma mulher, de 45 anos, que estaria abordando homens nas ruas de Tramandaí, no Litoral Norte, oferecendo programas com a filha dela, uma adolescente de 13 anos. A prisão acontece na noite de segunda-feira (21). Também foi detido um homem de 49 anos que foi flagrado dentro de um carro com a adolescente.
A Polícia Civil foi informada da situação após uma denúncia feita à Guarda Municipal. Um homem disse que foi abordado pela mulher, que ofereceu a filha de 13 anos para "um programa". A Guarda identificou a suspeita à beira-mar. A adolescente foi vista saindo de um carro, falando com a mulher, e retornando para o veículo.
Agentes foram até o Palio em que a menina entrou e a viram com um homem. A adolescente teria mentido a idade, dizendo ter 18 anos. O homem tentou subornar os guardas, oferecendo-lhes dinheiro para que a polícia não fosse envolvida. Os dois foram encaminhados para exame de corpo de delito.
Conforme o delegado Alexandre Souza, titular da Delegacia de Polícia de Tramandaí, o caso é investigado como estupro de vulnerável. Ele destaca que os celulares do homem e da mãe da adolescente foram apreendidos e serão analisados.
— Vamos analisar os aparelhos, identificar se era uma ação recorrente da mãe — comenta.
A menina foi encaminhada ao Conselho Tutelar. A mãe e o homem seguem presos preventivamente.
*Produção: Lucas de Oliveira