Duas mulheres foram encontradas mortas na manhã desta sexta-feira (18), às margens da RST-101, em Osório, no Litoral Norte. Segundo a Brigada Militar, os corpos estavam em uma vegetação, envoltos em um lençol. A Polícia Civil investiga o caso.
As vítimas, cujas identidades não foram divulgadas, tinham 26 anos e 40 anos. Segundo o delegado João Henrique Gomes, titular da Delegacia de Polícia de Osório, a investigação indica que as mulheres não foram mortas no local.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para atender a ocorrência. Havia marcas de violência, como lesões na cabeça e no tórax, causadas por objeto contundente ainda não identificado, além de marcas de esganadura no pescoço.
— Com a perícia, acreditamos que elas foram deixadas no local quando já estavam mortas. Existiam sinais evidentes de lesões feitas com algum material contundente, como um pedaço de pau ou pedra, na região do tórax e cabeça das vítimas, além de marcas de esganadura — afirma.
Durante a tarde, a Polícia Civil cumpriu diligências relacionadas ao caso. De acordo com o delegado, alguns suspeitos já foram identificados e uma linha de investigação sobre a motivação também já foi traçada.
— Acredito que vamos concluir o caso dentro do prazo de 30 dias, já temos uma linha com suspeitos e possível autoria identificada. No momento, não podemos dar mais detalhes para não atrapalhar as investigações — conclui.
*Produção: Lucas de Oliveira e Maria Stolting