A Polícia Civil prendeu um homem de 40 anos na manhã desta sexta-feira (18) por suspeita de estupro de vulnerável, em Encantado, no Vale do Taquari. Segundo o delegado Alex Assmann, titular da delegacia da cidade e responsável pela investigação, o homem trabalhava em uma clínica, onde teria abusado de uma mulher de 43 anos, que é portadora de necessidades especiais.
Outras três funcionárias da mesma clínica também foram afastadas por denúncias de maus-tratos. O delegado afirma que a prisão ocorreu nesta sexta-feira, mas os maus-tratos já haviam sido reportados às autoridades.
— A Polícia Civil recebeu a informação do abuso e dos maus tratos na semana passada. Nessa semana, representamos ao Poder Judiciário pelas medidas de prisão preventiva (homem) e afastamento (mulheres), que foram deferidas ontem (quinta-feira) à noite — explica o delegado.
Segundo Assmann, a vítima foi submetida a exame de gravidez e o resultado negativo saiu na tarde desta sexta-feira. O suspeito foi encaminhado para o Presídio Estadual de Encantado. As identidades dos envolvidos não foram divulgadas.