Um sargento do Exército foi encontrado morto dentro de um carro incendiado na zona sul de Porto Alegre. Os bombeiros foram acionados por volta das 21h30min de sexta-feira (14) para atender a ocorrência, no bairro Belém Novo.
O Fiesta, de cor preta, estava abandonado na Estrada Francisca de Oliveira Vieira, próximo à Avenida Edgar Pires de Castro. A vítima foi identificado como Thalys Gonçalves Rocha, 23 anos, que atuava no 8º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado.
De acordo com o delegado Vinicius Seolin, da Delegacia de Homicídios da Capital, um homem foi preso após o crime. Ele, que ainda não teve o nome divulgado, foi detido em casa e estava com uma das mãos queimadas.
— Ele é o ex-namorado da atual companheira de Thalys, que, embora fossem amigos de longa data, ainda não aceitava o fim do relacionamento. O que apuramos é que, durante a noite, esse homem convidou Thalys para se encontrarem e orarem juntos — informa o delegado.
A forma como se deu o crime e a possibilidade de outros envolvidos ainda estão sendo investigadas. A polícia não descarta a participação de outros pessoas no caso.
O diretor do Departamento de Homicídios, delegado Mario Souza, diz que crime será investigado pela 4ª Delegacia. Segundo ele, o setor trabalha para a rápida elucidação do assassinato.
— Fizemos rápidas diligências, com nossos agentes e em parceria com a equipe volante do departamento e com a Brigada Militar. O autor foi preso em flagrante e, inicialmente, negou o crime. Ele tentou apresentar um álibi de que estaria trabalhando. Inclusive, estava com o uniforme do serviço dele, uma revenda de gás — destaca Souza.